TAG: Apocalipse Zumbi

Wall_to_Wall_books_by_minimoon

Salâm! Em férias e sem conseguir escrever nada, aposto que quando começarem as provas na faculdade as ideias vão pipocar, resolvi responder a TAG: Apocalipse Zumbi que conheci através da Am do blog Vinte e Poucos, criada pelo pessoal do Ourives das Palavras. A TAG consiste em montar a sua equipe de sobreviventes ao apocalipse zumbi usando personagens dos seus livros favoritos. Dá para perceber porque eu não resisti, não é? Vamos lá:

“1. Um personagem para liderar o grupo: escolha um personagem com espírito de liderança, que seja perfeito para guiar o grupo, através de hordas de zumbis, para a sobrevivência.”

edward_elricEdward Elric, Full Metal Alchemist -> Ele é um personagem de um mangá; mas como o próprio administrador do Ourives escolheu um personagem de uma Comic acho que não tem problema. Em primeiro lugar, Edward é um alquimista talentoso, uma verdadeira criança prodígio tendo se tornado o mais jovem alquimista do estado da história com apenas 12/13 anos, podendo criar armas, abrigo e lutar contra os zumbis utilizando-se da alquimia. Segundo, ele é capaz de fazer qualquer coisa para proteger as pessoas que ama e seu amigos, não exita diante do perigo e apesar de ter um temperamento tão curto quanto sua altura é capaz de usar de estratégias elaboradas para garantir a sobrevivência do grupo. Sabe qual é a hora de lutar e quando deve-se adotar outra estratégia (ou simplesmente sair correndo).

“2. Um personagem com conhecimentos médicos: escolha um personagem que saberá cuidar da saúde de todos os membros do grupo, aplicar  os primeiros socorros em uma emergência e fazer o possível para tratar uma mordida.”

Anya Molokova, O Menino que Via Demônios -> Anya é uma psiquiatra, o que considerando a situação as pessoas precisarão tanto de alguém capaz de cuidar de seus corpos quanto de suas mentes. Ela é capaz de fazer os dois, e tem experiência em situações não convencionais após ter enfrentado demônios enquanto tratava do garoto Alex em Belfast.

“3. Um personagem inteligente: escolha um personagem que pense rápido, que saiba agir sob pressão, que possa pensar em um bom esconderijo e uma boa fonte de mantimentos, que saberá atrair a menor atenção zumbi possível para o grupo. “

Violet_Baudelaire_(TEE)Violet Baudelaire, Desventuras em Série -> Fiquei em dúvida entre ela e o Klaus, mas acho que o tipo de inteligência da Violet se aplica melhor a situação; ela é a maior inventora de seu tempo mesmo tendo apenas quatorze anos. É capaz de criar quase tudo a partir de qualquer coisa. Gazuas, métodos de cozimento de comida, parachutes, cordas de bungee jump com elásticos e clipes de papel sob efeito de anestesia geral. É praticamente uma versão feminina do Magaiver, além de ter muita experiência em escapes por ter passado anos derrotando o Conde Olaf.

“4. Um personagem para morrer primeiro: escolha um personagem que não fará diferença nenhuma no grupo e que será totalmente dispensável.”

Agusta Elton, Emma -> Nunca odiei um personagem tanto quanto odiei Mrs. Elton desde que ela apareceu no romance de Jane Austen. Desejei que ela tivesse um fim mais do que trágico para essa mulher falastrona, arrogante, fofoqueira, falsa, sem noção, metida e um milhão de outros defeitos que não sou capaz de lembrar. Eu gostaria de que ela tivesse morrido devorada viva por lobos, atropelada por uma carruagem, cair de um penhasco e ficar tetraplégica e muda.

“5. Um personagem badass: todo grupo precisa de um fodão chutador de bundas, personagem que vai meter medo até nos zumbis, que tem estilo até coberto de bile e sangue. Escolha um personagem que trará este espírito ao grupo.”

lord_derfel_cadarn_by_joaomachay-d37xjopDerfel Cadarn, As Crônicas de Arthur -> Esse personagem foi criado desde o nascimento para ser um guerreiro e sua habilidade foi tal que se tornou campeão do Rei Arthur e seu braço direito. Cortou a própria mão para salvar a vida de sua esposa, é leal e incansável, conhece inúmeras táticas de guerra e ninguém jamais foi derrotado em batalha. É capaz de cortar pescoços, dar estocadas e muito mais usando apenas uma espada. Em um mundo pós-apocalíptico onde ninguém pode contar com balas para salvar a vida um guerreiro espadachim é de grande valia. Além de ter uma aparência que faz jus aos zumbis, um gigante ruivo marcado por cicatrizes de guerra.

“6. Um personagem duas caras: escolha um personagem que será o traidor, que entregará outra pessoa para manter a própria pele à salvo, que será o Shane, melhor mentiroso dentre os sobreviventes.”

imagesDean Moriarty, Pé na Estrada -> Dean é o mais perfeito duas-caras de todos os livros que li no pior sentido que se pode compreender. Dean não é confiável, só se preocupa em salvar a própria pele. É capaz de mentir, roubar e abandonar os ‘amigos’ sem nem pensar, abusa de todos para conseguir coisas para si e possui uma personalidade de certa maneira encantadora que cativa as pessoas ao seu redor, mentir é sua primeira natureza e enganar é a segunda. Também pensei para esse ‘cargo’ em Aslam das Crônicas de Nárnia, ele é a representação de “deus” e poderia fazer qualquer coisa, perdoar qualquer um e salvar a todos no final… Só que não fez! Ele resolveu punir Suzana tirando todos os amigos e familiares de seu lado apenas porque ela parou de acreditar em Nárnia ao crescer, na verdade ele que a abandonou porque as mudanças pela qual ela passou a fizeram parar de acreditar em estórias de crianças e ela não tinha a força de seus irmãos para defender a sua crença do resto do mundo. Mesmo assim ele a puniu.

“7. Um personagem engraçado: no meio de um apocalipse zumbi é muito fácil ter um colapso nervoso e enlouquecer com toda a pressão da situação. Escolha um personagem que fará piadinhas de vez em quando para quebrar o gelo.”

jo_marchJo March, Mulherzinhas -> Jo, apesar de ser uma moça do século XIX, é um verdadeiro moleque. Inventa histórias, prega peças e seus modos por si só a fazem um personagem hilário. É uma pessoa de espírito vivaz e capaz de enfrentar as piores situações com perseverança e ajudando todos a manterem um moral elevado.

“8. Um personagem medroso: escolha um personagem que não saberá nem manejar uma arma sem tremer e chamar a mamãe quando os zumbis vem vindo. “

Winston Smith, 1984 -> Ele odeia o Grande Irmão e a ditadura em que vive, mas não tem coragem de fazer nada contra isso. O máximo que consegue é escrever; quando acha uma companheira corajosa que quer enfrentar o governo ao seu lado ele se acovarda e entrega a sua amada para eles… Por ter medo de ratos! É o medroso dos medrosos.

“9. Um personagem criança: escolha um personagem que está crescendo em meio ao apocalipse e que precisará de um olho atento 24 horas por dia.”

lira_belacquaLira Belacqua, A Bússola Dourada -> Lira não obedece ninguém, seu passatempo favorito é explorar e, consequentemente, se meter em enrascadas maiores do que é capaz de imaginar por culta de sua curiosidade e pela incrível habilidade de estar no lugar errado na hora certa. Além de tudo isso tem habilidade de escalada, é capaz de manter a calma em todo tipo de situação e ler a bússola de ouro que prevê o futuro. Não vejo outra criança capaz de sobreviver ao apocalipse zumbi e ainda ajudar os outros a sobreviverem.

“10. Um personagem qualquer: escolha qualquer personagem que quiser.”

Coraline, Coraline – Neil Gaiman & Marjane Satrapi, Persépolis -> Coraline é investigativa e aventureira enquanto Marjane é corajosa e perspicaz. Além de que adoraria ter a oportunidade de conhecê-las.

Marjani

Agora, eu indico para essa TAG: Melina Souza do A Series of Serendipity e você que estiver lendo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s