Toda nudez será castigada

large (1)Que me poupem os moralistas, mas o nu é lindo.

Poupem-me os hipócritas, mas não há nada mais puro e sincero que o nu. Sim, não nego que ele é um pouco cru para as crias dessa sociedade acostumadas a revistas de moda e maquiagem. Não me refiro ao nu que os garotos da esquina exploram nas páginas da playboy ou que todo fevereiro vemos no carnaval. Refiro-me ao nu sincero de uma pessoa simplesmente sem roupas.

Não há enganos ou disfarces entre pessoas nuas. Não há como esconder seus defeitos quando se está nu, não há aquela camiseta (aquela perfeita que toda mulher conhece) para aumentar os peitos e diminuir a barriga. Tudo está à mostra, os pelos ou a ausência deles. A cicatriz no joelho. As banhas que se apertam no jeans de cintura alta. A pinta esquisita na bunda. As dobras e as curvas que traçam os contornos do corpo. Por favor, sejamos sinceros, linhas retas são tediosas.

                Honestamente, e sem edição no photoshop expomos o nu na cama. De dia. Luzes acesas! E nenhum lençol para disfarçar a celulite ou a marca de vacina. Mostre-se nu, sem reparo nem enfeites. Olhe-se no espelho e beije quem você realmente é, sem falsos pudores ou recalques disfarçados.large (21)

                Melhor, mostre-se ao outro assim e espere que ele faça o mesmo. É muito fácil se enganar nas luzes oblíquas de um motel, mas não no quarto de dormir pela manhã com a luz entrando pela janela e o celular tocando. Talvez devêssemos exigir que os políticos se mostrassem em pêlo nas campanhas partidárias, é impossível mentir estando verdadeiramente nu diante de uma multidão. Reconheceríamos os corruptos e os honestos pelos traços do corpo e pelos pêlos nas costas.

Também nus deveriam estar os policiais e presidentes. Riam, é impossível mandar estando pelado. Já assim o sabia o rei daquela fábula infantil. Que fiquem nus os professores e os clérigos, perderiam toda a empáfia e começaria um escambo de conhecimento entre ambos.

the_root_of_all_evil_by_alinemendes-d5ztrwjVoltaríamos a ser Adão e Eva no paraíso, não sem o conhecimento do mal ou do sexo, mas pelo contrário, por já conhecê-los o bastante não precisaríamos de panos ou máscaras para encobri-los. Abandonaríamos os livros textos e os sermões intermináveis. Apenas seríamos nós mesmos. Sem bem nem mal para discutir. Apenas humanos. No que temos de melhor e de pior.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Toda nudez será castigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s