Day 01 – Descreva um lugar

Retomando o 30 Day Writing Challenge em abril, porque em março eu fui incapaz de ir além do dia 15… Meu inferno astral não ajudou.

Wars_Are_Mass_Funerals_by_ahermin

Não é exatamente um lugar… É um cantinho do armário, mas não deixa de ser em si uma espécie de lugar. É o gabinete de cima e à direita, bem no alto onde ela só alcança se puser a escadinha que guarda na área de serviço e ali tem uma mala de viagem com estampa de oncinha. Mala comprada para uma viagem que nunca aconteceu, mas ela não é importante… Não hoje e não nessa história, o importante é a caixinha de madeira envernizada que fica bem ali no fundo meio encoberta pelo edredom que ganhou da madrinha há mais de dez anos atrás.

Para mim as pessoas começam a ficar velhas quando ao contar algo do passado percebem que já faz mais de uma década que o fato aconteceu.

A caixinha de madeira é até bem comum, um desses artesanatos banais que você compra em qualquer feirinha de rua e tem alguns penduricalhos colados na tampa. O único da caixa é os lugares que ela guarda. Há uma aliança de compromisso com o dourado descascando, se olhar por dentro dela verá um parque molhado pela chuva com gansos grasnando ao fundo e flores se debruçando sobre um caminho de terra. Encontrará também uma carta cheirando a indecisão e covardia, respire fundo… E estará sob aquela mesma marquise acompanhada daquela pessoa enquanto os carros passam pela avenida. Muitos lugares diferentes, a escola do ensino médio no velho emblema azul ou a praça central da cidade naquele pedaço de roupa manchada de tinta. Tantas vidas que se juntam em uma só.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s