Day 11 – Escreva uma Crônica

Algo Contra Nora Roberts

Wall_to_Wall_books_by_minimoon

            Não, eu nunca li nada de Nora Roberts. Ou de Nicholas Spark. Não posso dizer que são autores ruins, não posso dizer que os livros são péssimos ou sem criatividade, mas eu tenho um sexto sentido que me alerta contra livros que eu provavelmente não vou gostar. Esse sentido extra me salvou de ler Crepúsculo logo que lançou por aqui e nem era tão conhecido, hoje eu sei depois de lê-lo só para dizer que não tenho preconceitos que salvei uns cinqüenta reais para serem gastos com livros melhores.

            Autores com dezenas de volumes nas prateleiras das livrarias com pouco tempo entre um lançamento e outro. Capas que já são prévias do filmes a serem lançados por Hollywood. São coisas que evito. São coisas que meu alerta vermelho acende e me impede de gastar dinheiro com isso.

c3c14b145b8d004a41ae9439c38ac79f-d5t71yd            Não me levem a mal, mas já sei que levarão. Não gosto de autores que me pareçam comerciais, livro para mim tem de ter alma e não uma mesma forma que se repete com diferentes cenários e personagens por quem garotinhas ficam suspirando querendo encontrar um homem igual ao dos livros. Interrompo esta crônica para dar um aviso: Não existem homens como dos livros de romance; principalmente se o romance em questão for aqueles de banca de revista. Não desejo que escritor de nenhum passe fome e reconheço que todos precisam de dinheiro para viver, eu também trabalho e sei como é cansativo e que no final do mês o contracheque não vale à pena.

            O problema talvez não seja Nora Roberts ou Nicholas Spark, o problema sou eu. Sou eu que não consigo escrever por dinheiro, que não consigo escrever algo em que não acredito só porque vende. Talvez eu nunca seja um Best Seller, talvez nunca ganhe dinheiro escrevendo nem fique famosa e talvez ninguém nunca me leia… Talvez nunca seja nem publicada. Sei que a realidade mata o sonho, então prefiro que seja um sonho, um exercício de masturbação mental do que tê-lo morto.

Deixe um comentário

