Day 10 – Escreva uma Carta

_Ann_Frank__by_neo2055

Lieverd Anne;

            Hallo mijn oude vriend, sei que faz algum tempo em que não respondo suas cartas… Na verdade acho que nunca respondi nenhuma. Desculpe querida, nossa amizade sempre foi um tanto quanto unilateral, nós nos escutávamos e pensávamos sobre como nossos sentimentos eram próximos e como ambas tínhamos problemas com nossos pais. Nunca foi como você e Kitty, afinal só nos conhecemos quando eu tinha quinze e como você me ajudou. Ajudou-me claro! Lieverd, eu me encontrei nas suas páginas e na caligrafia desastrada que ambas compartilhando. É uma característica daquelas pessoas cuja mente é mais rápida que a escrita.

Waiting_by_Lithium_Tears            Não lhe contei, mas desde a última vez que nos escrevemos eu abandonei a casa de minha família, entrei para a faculdade, trabalhei, namorei, me decepcionei e quebrei meus próprios tabus. E você, lieverd, esteve sempre em meu coração e em tudo o que aprendi sobre mim. Nesse janeiro eu conversei com Miep, zoet Miep, e ela me contou o que lembrava da história toda! Como choramos juntas! Como você era um doce de criança e como foi brava! Ah, lieverd! Eu esperava um final diferente, como esperava que batesse na minha porta e sorrisse o seu sorriso! Iríamos tomar um café ou talvez um vinho e conversaríamos sobre como anda a sua faculdade de jornalismo e a minha de direito… Riríamos sobre os nosso rapazes e sobre como é sermos adultas.

            É uma pena que não tenha voltado e que nunca mais volte Anne. Todos nós esperamos cada vez que abrimos seu diário que termine de forma diferente e possamos ir a uma palestra com a famosa jornalista sobrevivente do holocausto. De qualquer forma obrigada por se minha amiga durante aqueles anos sombrios em que sua palavra meu ajudou tanto.

Apenas mais uma de suas leitoras.

Deixe um comentário

