Day 07 – Um Lugar que Exista Apenas na Sua Mente

when_i_grow_up_by_dumpysaurus-d3ifgl1

            Você talvez ainda não o conheça, mas é lá que as histórias ficam antes de serem contadas. Certamente já deve ter ouvido falar de Camelot, Terra do Nunca, Nárnia, Panem ou tantos outros lugares aos quais seus pés ou suas máquinas voadoras nunca o conseguiram levar, porque eles não existem como você pensa… Não se pode dizer que se fica ao norte ou ao sul, se segue pela BR 070 ou pela Route 66. Não é qualquer um que consegue ir até lá.

            Apenas aqueles capazes de contar histórias conseguem enxergar vislumbres desse lugar e aí nascem as histórias. Uns vêem apenas uma de suas ilhas outros um continente inteiro, mas não se sabe se é realmente um lugar ou só um arquivo na mente das pessoas do qual elas retiram lembranças de uma memória comum ancestral. Eu vou lá as vezes, ou melhor… Eu ouço aquele lugar, não é material o suficiente para se “ir”, é um lugar feito só de sons e sou capaz de escutar seus sussurros. Escutar as histórias que escapam de lá, lá das Terras do Sem Fim.

 the_fireflies_by_erdincaltun           Muitos podem não concordar, mas acho que as histórias vêm da Terra das Coisas Perdidas e são como meias. Está entendendo? Sabe quando só volta um pé de meia da máquina de lavar e você não consegue encontrar o par? Junto some também um pedaço de uma história e nessa terra há um depósito para as histórias perdidas… Talvez seja uma grande lavanderia, onde meias e histórias sejam separadas por cor, material e estilo para que mulheres uniformizadas usando longos aventais brancos as lavem e passem para depois empilhá-las em prateleiras. Aí é só abrir a sua mente e ir buscar uma história fresquinha!

            Acredita nisso? Uma lavanderia de histórias? Eu não, na verdade é só um velho depósito abarrotado de pilhas gigantescas de histórias e meias, encardidas e amarrotadas mesmo. Há um senhor bem velho que carregar uma haste de madeira com um gancho na ponta, cabe a ele arrumar tudo o que chega pelos imensos canos de esgoto nas pilhas. Porém ele às vezes se distrai e algumas escapam pelo ralo ou pelo respiradouro do galpão, é aí que elas chegam à você.

Anúncios

Um comentário sobre “Day 07 – Um Lugar que Exista Apenas na Sua Mente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s