Universo Zumbi – Dia 11

Do Beijo na Boca da Morte – Dia 08/05/2012

                Hoje poderia ter morrido, ou melhor, me matado. Obrigado mãe, você me deu a vida de novo. De inúmeras conversas com a minha psicóloga onde eu reflito sobre a vida, ela escuta comentando e ambas fingimos que realmente estamos tendo uma sessão produtiva eu me cansei na de ontem. Reclamei que não conseguia sentir uma melhora no tratamento, apesar de saber que ela existe, que me sentia como uma cobra mordendo o próprio rabo. O medo de deprimir deixa-me deprimida e ao ficar deprimida fico também com medo de estar deprimida, de que esse sentimento desesperador não passe nunca e me acompanhe para o resto da vida. Que quero/desejo a melhora, mas não consigo melhorar… De que me esforço para isso, mas sempre parece que esse esforço não adianta.

                Ela me disse então que não tenho feito NADA para melhorar, que não tenho me esforçado, que tenho de procurar atividades que me façam bem. Disse tudo isso ao final da sessão não deixando tempo para resposta. Resultado, mal passou a noite e acordo eu imersa em desespero! Um desespero que me sufoca e me aperta, fecha as paredes ao meu redor e venda meus olhos para qualquer solução que possa existir… O sentimento é tão ruim que do meio do caminho na rua volto para casa onde minha mãe me espera. O desespero toma tanto espaço que antes era meu que só penso em morrer, porque se eu não me matar o desespero vai porque essa dor não vai passar nunca! Nunca! Nunca!

                E o corvo canta para mim a marcha fúnebre, mas não me mato. Morro é de chorar no colo da minha mãe e tomo incontáveis calmantes para tentar fazer essa sensação passar… Com o decorrer das batidas do relógio ela se acalma e deixa um pouco a minha carne, vai para o canto da visão e para o fundo do meu peito onde me aperta para lembrar-me que existe. Obrigada mãe por estar aqui hoje, salvou a vida de sua filha que se não fosse por sua presença e pelo pudor que tenho de me matar na sua frente talvez eu não estivesse aqui para comemorarmos o dia das mães.

Um comentário sobre “Universo Zumbi – Dia 11

  1. Texto forte, flor. Você tem o dom de expressar os seus sentimentos em palavras. Entendo o que você está passando, talvez eu seja uma otimista boba, mas acredito realmente que tudo sempre vai dar certo no final. Tente se alegrar e fazer coisas que te façam feliz, no meu caso foi o blog, estou me dedicando muito a ele e isso está me fazendo muito bem!
    Beijos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

Deixe um comentário

