Universo Zumbi – Dia 09

Olá Depressão – Dia 27/04/2012 – Sobre o descontentamento e a solidão.

                Olá depressão, ultimamente de quando em quando você me faz uma visita ou me acompanha até e na faculdade. Você e a Srta Solidão, você me aparta do mundo; meu mundo sempre foi tão mais profundo do que o dos outros só que agora esse buraco em que me enfio está tão fundo que só assisto a vida dos outros e dela não participo. Assisto a vida como quem vê um programa na TV e dele não participa nem pelo celular, os outros ficam felizes e eu ainda estou lá, se preocupam com assuntos normais e eu penso em você e no que faz comigo, conversam e socializam e eu estou só.

                Resta estar descontente com o ritmo que minha vida leva. Que dela faço eu? Há dias em que meu desejo é largar a faculdade de Direito e me internar em alguma clínica num fim de mundo esperando que vá embora a dor que me aperta o peito. Outros em que gostaria de fazer um curso mais tranqüilo como cinema ou artes para não ter tanto o que me preocupar. Preocupar, é tudo o que eu ultimamente faço. Todos estão casando, planejando e seguindo com a vida enquanto eu só me assusto por que vou me formar em um ano e meio e não sei direito o que fazer ou se vou dar certo no que faço. Casamento então! É um plano tão distante para quando estiver com um emprego estável e algum dinheiro no banco!

                A vida me espanta, me fascina e me surpreende a cada instante. Assombro-me com a cor das flores, o vôo dos pássaros, com o universo e com o simples fato da existência! Parece-me que ninguém pára para pensar em quão assombroso é existir e ter consciência desse fato, logo me enveredo pelos labirintos do raciocínio lógico que não consegue encontrar uma resposta e, perdida em pensamentos, caio no buraco da solidão e invejo quem tolamente encontra uma resposta certa dando-se por satisfeito e não se preocupa mais em fazer as perguntas.

                Um escritor, que agora me foge o nome, disse uma vez que os tolos são felizes por não questionarem a vida. Ele tinha razão, questionar só traz problemas, preocupações e tristeza a vida de quem não pensa é tão mais leve, mais simples é só viver. Porém, penso que viver só por viver também não deve ter lá tanta graça.

Por hoje, boa noite Depressão! Até quando resolver voltar Solidão! Estou melhorando, talvez por isso esteja tão incomodada.

Deixe um comentário

