Universo Zumbi – Dia 07

                Estou morrendo aos poucos, me envenenando lentamente. Isso é depressão, eu simplesmente não consigo mais viver, não sinto prazer ou vontade nas coisas que antes gostava de fazer… Hoje elas simplesmente servem como distração, distrair a minha mente para conseguir fugir de mim mesma; as pessoas (algumas amigas outras nem tanto) dizem que não sabem lidar comigo, temem que as atitudes delas me piorem ou acham que esse é um problema que eu resolvo simplesmente decidindo melhorar.

Essas são as que gostam de mim, o que sabem elas da vida? Que os problemas são assim? Que as doenças do corpo e da mente são simples assim? Você quer ficar bom e aí puff! Você fica bom. Queria que essas mesmas pessoas tivessem coragem de virar e falar isso para alguém que é paralítico ou tem AIDS ou Câncer. Elas não falam, todo mundo sabe que essas doenças não dependem do querer ou não do paciente, agora a depressão é só falta de problemas de verdade… Falta de um tanque de roupa para lavar.

A sensação que se tem é que você É um problema e as pessoas a sua volta já têm tantos problemas próprios para resolver muito maiores que os seus problemas imaginários que você é só mais um fardo, mais um pesado fardo cheio de problemas que aquela pessoa não quer lidar. Aí é o grande X da questão: você está sozinho na doença, ninguém realmente compreende o que você sente, você é um problemático que não para de chorar e esbravejar e toma temidos tarja preta que provavelmente distorcem sua mente e te transforma num maluco, num louco.

Os médicos dizem que é a falta de uma certa substância no cérebro (cinco gotas de rivotrill e três parágrafos secaram minhas lágrimas e devolveram meu mal para dentro de  mim) que você irá tomar remédios que produziram essa substância para você! Que legal! Só que os remédios não funcionam ou funcionam só as vezes, não impedem que aquela sobra que se apropria de você e te deixa no limbo, nem vivo nem morto, volte. Aí os médicos dizem que você quer um remédio mágico que te melhore instantaneamente ou em pouco tempo, loucos somos nós! Eu quero um remédio que me melhore em pouco tempo! Remédios para tiróide funcionam assim! Os tratamentos para o câncer logo mostram seus efeitos! Por que os para depressão não agem assim?

Escrever me melhora, melhorar não realinha meus pensamentos, mas nem sinto assim tanta vontade… Parece tão vazio falar com o papel. Ninguém te escuta. O desespero é como garras negras que rasgam teu coração, ele é uma criatura obscura de garras afiadas que vai se agarrar em você e devorá-lo até te deixar vazio… Ou os remédios é que te deixarão vazio. Não sei bem.

No final, acho que nada tem sentido. Acho que vou morrer, sinto como se fosse.

Deixe um comentário

