Universo Zumbi – Dia 06

Dia 28/04/2012 – Sobre a Vida e o Estar Vivo

                Por que vivemos? Por que acordamos a cada amanhecer e dormimos a todo anoitecer? Qual é o sentido de tudo isso? Por que vou todos os dias a faculdade e desejo me formar? Para ter uma profissão e ganhar dinheiro, isso é óbvio, porém dinheiro e sucesso não emprestam sentido nenhum em vida alguma. Vivemos então pelos outros humanos, pelas pessoas que gostamos? Apenas estar do lado delas dá algum motivo para existir? Não, não dá.

                No momento viver não faz exatamente sentido e sem sentido só sobra o tédio de existir um dia depois do outro, tentando esquecer que não se sabe as respostas só as perguntas. Muitos já me disseram e provavelmente dirão ainda para me apegar a Deus que ele me mostrará a luz, o caminho, e todos os lugares-comuns do tipo; que me perdoem os que possuem fé forte para os quais Deus, em qualquer religião, é a resposta para todas as dúvidas que povoam o cérebro. Deixe-no descansar, ele já tem problemas muito maiores para cuidar do que dar sentido a vida de um único ser humano. Se é que ele se importa com o que acontece nesta terra.

                Sinto caminhando num deserto sem fim nem começo cujo único marco é o raiar e o pôr-do-sol, mas já não me sinto tão triste e algumas mechas de felicidade brotam em mim. Se algum vento soprar talvez brote também em mim o motivo de andar sobre esta terra.

Deixe um comentário

