Universo Zumbi – Dia 04

Dia 21/03/2012 – As palavras

                Olá Senhora Depressão, faz um tempo que não nos falamos. Pouco tempo talvez, muito quem sabe. Três dias para ser exata. Três dias em que eu estou, na medida do possível, bem. Agradeço por não aparecer, pois costumar ser um tanto incomoda e me privar das coisas que gosto, meu apetite voltou ao normal, talvez até um pouco maior. Conversei sobre você com minha psicóloga e com meu psiquiatra e foi difícil contar dessas conversas, temi que me achassem louca.

                Besteira, não? Eu escrevo e invento histórias desde sempre, sendo esse o caso sou louco é de nascença mesmo! E agora me lembro de algo que não te falei antes! Você! Você a Srta Solidão me roubaram a inspiração, afastaram-na de mim… Por isso fiquei tanto tempo sem conseguir escrever quase nada, eu, cujo problema sempre foi parar de escrever! Percebo que te enfraqueces, faz algum tempo que noto que durante as suas aparições fico mais lúcida e percebo a figura ridícula que faço, me controlo mais então. E escrevendo exorcizo! Exorcizo tudo o que me falaram no dia de hoje e não me agradou, todos os sapos que engoli, todas as injustiças que presenciei e solto o meu grito!

                Solto o meu grito na folha de papel, papel virtual que seja. Grito com a folha o que não grito para o mundo, não que o mundo me cale como me calava muito antes de você aparecer para ficar, me calo porque você me rouba as palavras por saber o quanto me são caras. Você as esmaga contra o céu da minha boca e elas se despedaçam contra meus dentes e não saem… Aqui que elas partem em direção a você e a tudo o que me aconteceu, eu as recuperei quando comecei a conversar com você e hoje me dou conta disso. As palavras são minhas novamente, não de todo mas uma boa parte e um dia recuperarei totalmente, pegarei de volta, também, as tintas e a música que você me tirou, mas isso fica para outra hora.

                Afinal, hoje estou bem.

Deixe um comentário

